Ao clicar no alerta, o usuário é levado à página da Organização Mundial da Saúde e pode conferir as atualizações oficiais sobre a doença.
O Facebook anunciou nesta quinta, dia 16, que os usuários da plataforma receberão um aviso sempre que estiverem em contato com alguma informação falsa sobre o coronavírus. O alerta direciona o usuário para a página da OMS com as informações oficiais sobre o Covid-19. De acordo com o anúncio de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a medida faz parte de um esforço da companhia para ampliar a verificação e revisão de fatos publicados na rede social.
CORONAVÍRUS: porque não é preciso entrar em pânico
Além disso, segundo Zuckerberg, conteúdos que contenham informações incorretas prejudiciais que possam levar a danos físicos iminentes são removidos do Facebook.
“Excluímos centenas de milhares de informações errôneas relacionadas ao Covid-19, incluindo teorias como beber água sanitária cura o vírus ou que o distanciamento físico é ineficaz na prevenção da propagação da doença.”
Também foi lançado um novo recurso chamado Get The Facts, uma seção do Centro de Informações Covid-19 do Facebook. Lá, o usuário encontra artigos escritos por parceiros independentes de verificação de fatos, que investigam e expõem as fake news sobre o coronavírus.
Aplicativo tira dúvidas e ajuda no diagnóstico de coronavírus
Foto de capa: @Wokandapix