Google Arts & Culture aliou-se a mais de 30 museus do mundo inteiro para apresentar uma exposição inédita sobre a artista.
A parte boa de estarmos em casa é que temos tempo para dedicar a coisas de que gostamos realmente. Para quem gosta de arte, há uma oportunidade imperdível: passear por 33 museus para apreciar centenas de obras criadas pela famosa pintora mexicana. A exposição on-line do Google Art & Culture, “Faces de Frida”, apresenta mais de 800 obras de arte, entre pinturas, cartas, excertos de diários, fotografias e outros objetos daquela que foi uma das mais importantes artistas do século XX.
Esta que é provavelmente a mais épica exposição sobre Frida, já que reúne museus e instituições artísticas dos quatro cantos do globo, e apresenta uma visão intimista da sua obra e vida.
Conheça os primeiros anos de vida de Frida, a sua educação cristã, os seus sonhos e aspirações, o seu amor pela natureza ou as histórias que as suas pinturas escondem — boas, dolorosas e trágicas. Graças à tecnologia da plataforma, pode ampliar as pinceladas para explorar a arte magistral de Frida e todos os detalhes microscópicos. Pode ainda fazer uma visita virtual pela emblemática Casa Azul, onde a artista nasceu, viveu e morreu na Cidade do México, entre tantas outras opções que “Faces de Frida” disponibiliza.
Uma exposição abrangente e arrebatadora sobre a vida e obra da artista Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, uma mulher à frente do seu tempo!
Confira “Faces de Frida” no site do Google Arts & Culture.
Foto de capa: Google Arts & Culture