Fé, descolonização e ancestralidade são alguns dos temas da nova exposição ‘Para Falar de Amor’, que está em cartaz em São Paulo. Com curadoria de Saulo di Tarso, ela reúne obras de cerca de 60 artistas do mundo todo, que exploram novas formas de arte urbana em seus trabalhos.
A exposição fica disponível até este domingo, dia 13, em um dos patromônios históricos e centenários da capital. Trata-se do antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças Irmãs Salesianas, atual retrofit Alfa Realty. A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos sem custo pelo site oficial. Confira:
‘Para Falar de Amor’ ocupa casarão centenário da zona norte
De pé desde 1924, no bairro do Ipiranga, o antigo Novicado é patrimônio cultural e histórico da capital. E agora, após 15 anos fechado ao público, ele abre suas portas para uma incrível exposição de arte contemporânea, que ressignifica seus espaços.
No total, ‘Para Falar de Amor’ conta com 60 artistas de diversas nacionalidades. Juntos, eles exploram temas como amor e fé, por meio de diversos meios e formatos: pinturas, poesias e até mesmo performances.
A proposta é trazer novas reflexões sobre esses temas, que fujam da polaridade que presenciamos atualmente.
Um dos nomes que marca presença na exposição é o Dionisio Ateliê, que apresenta uma obra de arte 360° inovadora para o público. O trabalho, que tem parceria com a Casa NFT, conta com a participação dos artistas Paulo Bruno, Michele Micha, Nemvi e Bárbara Gorgueira.
Ela permite uma experiência sensorial de várias facetas, que induz os visitantes a refletirem sobre a criatividade humana e seus extremos: do desconforto ao êxtase criativo.
Outra artista participante é Maddu Magalhães. Ao empregar o faça-você-mesmo (DIY) e a reutilização de materiais como instrumentos, ela constrói um universo onde arte e vida se entrelaçam. Sua obra ressoa com a necessidade de um mundo mais consciente, provocando em seus seguidores uma nova maneira de perceber e sentir as coisas ao seu redor.