Está em cartaz a exposição ‘Sempre Fui Forte’, que celebra seis décadas da icônica personagem Mônica. Organizada pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Casa das Rosas, ela faz uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo.
A mostra estará disponível ao público até 20 de fevereiro, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37). A visita é gratuita e ocorre mediante agendamento prévio pelo Sympla. Saiba mais a seguir!
60 anos da Mônica: ‘Sempre Fui Forte’
Composta por doze salas, a mostra conta a trajetória completa da Mônica, desde sua estreia marcante em 1963 até se tornar um ícone cultural. Apresenta momentos emblemáticos, como a primeira tira publicada na Folha de SP, fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica.
Não poderiam ficar de fora projetos atuais como a premiada série para crianças em idade pré-escolar ‘Vamos Brincar com a Turma da Mônica’ e uma seção dedicada aos longas live-action, acompanhada por uma linha do tempo desse segmento, incluindo a bicicleta usada no filme ‘Laços’.
Outros artefatos também ganham destaque, entre eles uma caricatura especial do criador da Turminha Mauricio de Sousa saudando os visitantes. No espaço, o público poderá conhecer ainda os bastidores dos processos de criação das capas dos quadrinhos e se encantar com miniaturas colecionáveis, como os brinquedos Toy, e outros originais exclusivos.
Como destaca Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções:
Pensamos em tudo com muito carinho para retribuir a dedicação dos que acompanharam a trajetória da personagem, que conta com anos de sucesso. Estamos muito animados de estarmos com vocês nessa exposição e temos a certeza que os visitantes irão se encantar com essa imersão no universo MSP! Os fãs não perdem por esperar”.
A exposição oferece atrações em todos os espaços da Casa das Rosas. As atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, incluem um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes têm ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que são reveladas durante a visita.
Receber esta exposição tão representativa, celebrando os 60 anos da Mônica, nos deixa muito animados. Mônica fez parte da infância de gerações e agora vamos contar um pouco desta história tão rica neste local tão marcante na Avenida Paulista, que é a Casa das Rosas”, ressalta Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.