O muralista Eduardo Kobra apresenta, até 31 de maio, a exposição “Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores”, na avenida Paulista.
A convite da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o artista preparou 30 painéis para a 8ª edição da Exposição da Paulista.
A abertura acontece neste domingo, dia 1º de maio, às 9h, em frente ao Conjunto Nacional.
Os painéis têm 3,5 metros de altura por 2,5 metros de largura. Sendo que, em cada obra há um QR Code com os depoimentos dos profissionais, gravados em vídeo.
Segundo Kobra, há muitos anos suas obras destacam os grandes feitos de nomes que contribuíram para a Humanidade na Ciência, Arte, Humanismo e Religião. Ao citar nomes como Einstein, Da Vinci, Gandhi, Madre Tereza, Malala, Martin Luther King, Mandela e tantos outros, ele frisa que
Agora é a hora de destacar os milhões de trabalhadores anônimos que têm a arte de construir e melhorar o país e de, com dedicação, amor e competência, superar as adversidades e sustentar suas famílias.
Entre os exemplos dos painéis estão adaptações de grandes obras, por exemplo, Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, a qual a atendente de telemarketing Pâmela Cristina da Silva se transformou.
Além disso, as homenagens passam por diversas profissões, da construção civil a gastronomia, chegando ao trabalhador rural e até um piloto de avião.