Estreia em breve a exposição ‘Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos’, que celebra a trajetória do piloto mais famoso do Brasil. Por meio de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e modelagem 3D, a mostra cria um ambiente interativo guiado pelo próprio Senna, que surge como narrador de sua história.
A mostra fica em cartaz de 15 de janeiro até 16 de março de 2025, no Shopping Lar Center (Avenida Otto Baumgart, 500 – Térreo). Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão disponíveis pelo site oficial. Confira mais detalhes a seguir!
O que esperar de ‘Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos’?
Ao longo de 20 anos no automobilismo, Ayrton Senna colecionou um grande número de prêmios que o dão o título de maior piloto do Brasil — e um dos maiores do mundo também.
Nascido em 1960 na cidade de São Paulo, o paulistano começou a competir no karting quando tinha apenas onze anos, no Kartódromo de Interlagos, atualmente nomeado em sua homenagem. Ao fim de sua vida, em 1994, o piloto já alcançara uma carreira internacional de sucesso, conquistando três títulos na Fórmula 1.
‘Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos’ busca reviver essa história com o público, tanto o lado profissional quando pessoal de Senna. Dessa forma, a exposição conta com objetos pessoais do piloto, assim como a reconstrução de lembranças da infância, aproximando o público do dia a dia deste ídolo mundial.
Além disso, tecnologia de ponta traz o piloto “de volta à vida”. Por meio de modelagem 3D e geração de voz por inteligência artificial, é possível acompanhar os momentos mais importantes de Senna “pela sua própria voz”. Tudo isso junto de cenários imersivos que permitem uma jornada multissensorial pelo mundo Senna.
Recursos de acessibilidade
Visando acolher todos os públicos, ‘Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos’ conta com recursos de assessibilidade, como vídeos em Libras e livros em braile. Além disso, a exposição prestará apoio ao Instituto Center Norte, doando R$ 1 de cada ingresso para a instituição.
A mostra é livre para todos os públicos, mas menores de 14 anos devem estar na companhia de um responsável.