Cronograma de imunização foi atualizado pelo governo e inclui também motoristas e cobradores de ônibus.
O governo de São Paulo atualizou nesta terça, 20, o cronograma de vacinação no estado. O principal destaque é a inclusão de pessoas com síndrome de Down, pacientes transplantados imunossuprimidos e pacientes renais em diálise, entre 18 e 59 anos. Este grupo poderá ser imunizado já no dia 10 de maio.
A campanha também começará a atender funcionários do Metrô e da CPTM, a partir do dia 11 de maio. A prioridade é para os operadores de trens, que serão imunizados primeiro, independente da idade. Depois disso, outros funcionários de outros setores das companhias (como limpeza, bilheteria e segurança) ficarão elegíveis, desde que tenham idade igual ou superior a 47 anos. Ao todo, 10 mil pessoas deste grupo devem receber o imunizante.
Uma semana depois, no dia 18, será a vez dos motoristas e cobradores de ônibus. O estado espera vacinar cerca de 160 mil trabalhadores da classe.
+ Covid-19: governo anuncia datas de vacinação para idosos de 60 a 64 anos
Vacinômetro
De acordo com números atualizados no portal da Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo aplicou 9.594.245 doses da vacina contra a Covid-19. Os dados foram atualizados até as 13h16 desta terça, 20.
Foto de capa: Artem Podrez