Após grande sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo Cão Gelado se prepara para emocionar também o público paulistano. A peça, que fará a sua temporada em SP entre os dias 21 de março e 14 de abril, conta a história de duas mães que vivem em uma ilha em guerra, que tomam diferentes atitutes frente ao conflito.
As apresentações ocorrem no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Água Branca), de quinta a sábado às 20h, e aos domingos às 17h. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão disponíveis online pelo site do Sesc-SP. Confira!
Cão Gelado faz temporada pelo Sesc Pompeia
Em uma ilha em guerra, duas mães são obrigadas a lidar com o conflito. A primeira, Alfonsina, se recupera do luto e mobiliza outras mulheres do povoado a protestar contra o fim do conflito. Já Ana se tranca em casa, esperando o retorno do filho que luta no front. Sua única companhia é um cão morto, que ela congelou na esperança que o filho retorne e possa se despedir do animal.
Essa é a sinopse Cão Gelado, primeira dramaturgia do jornalista Filipe Insensee. Com direção de Gunnar Borges, o espetáculo teve sua estreia em 2022 e recebeu indicação ao Prêmio Shell 2023, uma das mais tradicionais premiações do teatro brasileiro.
O elenco conta com os artistas Azullllllll, Jef Lyrio, Kênia Bárbara, Lucas Oradovschi, Nívea Magno e Tomás Braune. A encenação aposta na música para compor a narrativa, com canções originais e sonoridades diversas, eletrônicas e industriais, transformando a peça em um teatro musical.
Haverá tradução em Libras nas apresentações dos dias 24 e 30 de março, assim como em 7 e 11 de abril. No dia 29 de março, excepcionalmente, não haverá apresentação. Mais informações aqui.