×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

DUIT: um conceito de mãos à obra e drink bar

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

DUIT

Que tal criar você mesmo uma luminária, com técnicas de marcenaria e elétrica, tudo isso com bons drinks a acompanhar?

A DUIT é um espaço voltado ao fazer, que existe desde 2018 na Vila Madalena. O objetivo desta verdadeira casa do fazer é levar os benefícios das manualidades para o público em geral. Através de um conceito bastante conhecido nos Estados Unidos, o DIY Bar (sigla para a expressão Faça Você Mesmo, em inglês), o local oferece a experiência de happy hour misturado com projetos de construções manuais.

A inauguração do conceito foi atrasada pela pandemia, mas será finalmente aberta a partir de dezembro com grupos reduzidos e projetos indicados pelos próprios participantes. Não há melhor mês para colocar em prática o Faça Você Mesmo, não é? Assim, você já pode oferecer presentes únicos aos seus entes queridos.

Veja também: Ideias fáceis e baratas para decorar a sua casa neste Natal

Como funciona o DIY Bar

Os participantes reservam seus lugares nas turmas. Ao chegarem, recebem seus kits com ferramentas e acessórios para suas construções juntamente com um drink de boas vindas. Os projetos acompanham um passo a passo para facilitar a construção, mas é claro que o pessoal da DUIT está lá para ajudar em todo o processo.

 O DIY (Faça Você Mesmo) é a cultura das pessoas que preferem fazer, construir e modificar suas coisas por conta própria. E você sabia que os benefícios do DIY são diversos? Além de economizar dinheiro, estudos comprovam que atividades manuais fortalecem competências fundamentais como resolução de problemas, criatividade e, principalmente, são eficientes na diminuição do stress e da ansiedade!

Publicidade

 Saiba como participar dos próximos eventos no site oficial.

Foto de capa: Karolina Grabowska