Sempre que o inverno chega, Campos do Jordão se torna um dos destinos favoritos dos paulistanos! E, sem dúvidas, há muito o que explorar por lá. Então, ao visitar essa charmosa cidade da Serra da Mantiqueira, não deixe de montar um roteiro e incluir a Ducha de Prata, um dos pontos turísticos mais tradicionais da região.
O local é um complexo de cachoeiras com diversas quedas d’água acessadas por escadas, trilhas e passarelas. São vários níveis para explorar e, claro, fotografar. Apesar do belo cenário natural, o entorno da atração é cercado de lojinhas de artesanato e suvenires, perfeito para garantir aquela lembrança especial de Campos do Jordão.

O que fazer na Ducha de Prata?
Logo na chegada, você encontra um conjunto de lojinhas com telhados rústicos. Por ali, há muitas opções de doces e bebidas típicas da região, além de roupas de inverno, artesanatos, brinquedos e lembranças diversas para você levar para casa.
Adentrando a área, você já começa a ouvir o forte som da água. Ao longo das passarelas de madeira, há diversos pontos instagramáveis, com letreiros e decorações pensadas para você tirar aquela foto perfeita e mandar no grupo da família. Além disso, por lá também está o A Selva, um parque a céu aberto com entrada gratuita, ótimo para quem está com crianças!

Quanto custa para entrar na Ducha de Prata?
A entrada na atração é gratuita, mas, caso vá de carro, o estacionamento custa R$ 30. A Ducha de Prata está localizada na Avenida Mariane Baungart, 2485 – Vila Izabel, com acesso fácil pela cidade. Saindo da Vila Capivari, o trajeto leva cerca de 15 minutos de carro. Ir a pé é possível, mas prepare-se: é uma caminhada longa, com subidas. A vista compensa, mas o percurso pode durar mais de uma hora.
Gostou de conhecer a Ducha de Prata? Resultado do represamento das águas do Ribeirão Perdizes, esse é um dos pontos mais visitados da chamada “Suíça Brasileira”. Quando for a Campos do Jordão, não deixe de conferir essa joia do interior paulista!