Atenção, iogues: aproveitando que 21 de junho é o Dia Internacional da Yoga, o São Paulo Secreto preparou uma lista com cinco lugares perfeitos para a prática da disciplina em São Paulo (além, claro, da sua própria sala de estar).
Jardim Suspenso do CCSP
O CCSP exala cultura e geralmente é tomado por pessoas animadíssimas e inquietas, mas também conta com momentos de paz e serenidade. O Jardim Suspenso é ótimo para uma sessão de yoga no sol. Há até oficinas gratuitas em grupo (suspensas por causa da pandemia) que rolam por lá.
Onde: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade
CERET durante dias úteis
Aos sábados e domingos, o Clube Recreativo CERET é destino certo de muita gente que mora nos bairros vizinhos ao Jardim Anália Franco. De semana, porém, o movimento é menor, então o parque acaba sendo uma boa opção para a prática.
Onde: Rua Canuto Abreu, sem número – Jardim Anália Franco
Espaço Ouvillas
Localizado dentro do Parque Villa Lovos, o Espaço Ouvillas é uma área especialmente dedicada ao descanso da mente e do corpo. Sendo assim, é só estender seu tapetinho e mandar ver no balasana.
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Parque do Ibirapuera
Famosíssimo e sempre movimentado, o Parque do Ibirapuera é a opção mais óbvia de todas. Afinal, por mais cheio que ele esteja, sempre há um canto sereno e (quase) silencioso na enorme área para botar as pernas para cima. Além disso, para os menos tímidos, há ainda a possibilidade de se juntar a algum grupo que já esteja praticando yoga por ali.
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana
Solo Sagrado de Guarapiranga
Administrado pela Igreja Messiânica Mundial, este é um dos maiores espaços para meditação no Brasil.
Onde: Avenida Professor Hermann Von Ihering, 6567 – Jardim Casa Grande