×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

Dia da Mulher tem corrida para mulheres, shows e exposições pela cidade

By Giulia Trecco

Dia da Mulher tem corrida para mulheres, shows e exposições pela cidade

Eventos gratuitos acontecem pela cidade, em comemoração a data

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. Apesar da data hoje em dia ter um ar comercial, em que os estabelecimentos aproveitam o gancho para aumentar as vendas de flores e chocolates, sua intenção é lembrar das conquistas das mulheres ao longo do tempo. Além de estimular a igualdade de gênero. 

Aproveite que este ano a data cai num domingo e confira as atividades que acontecem pela cidade para reunir mulheres.

Corrida da Mulher SP

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, vai promover uma corrida só para mulheres no dia 8, a partir das 7h. Mais de 15 mil mulheres se inscreveram para as provas. Serão percursos de 5 e 10 quilômetros, também com participação de pessoas com deficiência. Depois da corrida, haverá uma ampla programação voltada às mulheres, com ações de saúde, assistência social, segurança e cultura.

Música ao vivo no Ibirapuera

Também no Ibirapuera, a partir das 13h tem muita música ao vivo para as visitantes. A Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta e convida ao palco Fafá de Belém, AnaVitória, Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá, Elba Ramalho, Paula Lima e Claudia Leitte. Na arena do evento, também acontece um bate-papo com a sexóloga Laura Müller, a partir das 11h. 

Entrada grátis no MASP

Um dos museus mais famosos da cidade e que, por acaso, também foi projetado por uma mulher – a arquiteta Lina Bo Bardi – também tem programação especial para o Dia da Mulher. No domingo, até às 18h, todas as mulheres podem entrar de graça no MASP. 

Mostra Tilda Swinton no MIS 

Desde o dia 3, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) apresenta a mostra da atriz Tilda Swinton. Até o dia 8, quem visita o museu pode ver uma retrospectiva dos trabalhos da atriz, que este ano completa 60 anos e foi escolhida para representar as mulheres na homenagem do Dia da Mulher do espaço.

Publicidade

Bônus: Festival GRLS! 

Apesar de não um dos eventos gratuitos do dia, o primeiro Festival GRLS! continua no domingo e vai reunir grandes nomes internacionais e nacionais, no Memorial da América Latina. 

O segundo dia do festival conta com show de Mulamba, MC Tha, Iza e o grupo Little Mix. As meninas se apresentam pela primeira vez no Brasil e ficam com a responsa de encerrar o evento. É a primeira vez que um festival deste tamanho tem tantas mulheres envolvidas da produção do evento. No total, 70% (incluindo equipe técnica) do festival será feito por mulheres. 

Os ingressos já estão à venda e é possível conferir a programação completa no site do Festival GRLS!

Foto de capa: @Pexels