Mais uma boa notícia para quem está aguardando a vacina; ela deve chegar ainda este ano.
O Governador João Doria assinou nesta quarta, dia 30, o termo de compromisso com a biofarmacêutica Sinovac Life Science para fornecimento de 46 milhões de doses da Coronavac ao estado de São Paulo até dezembro de 2020. O potencial imunizante contra o coronavírus é desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan.
O objetivo do Governo de São Paulo é iniciar uma campanha de vacinação contra o coronavírus na segunda quinzena de dezembro. Neste caso, a prioridade será de profissionais de todas as unidades públicas e privadas de saúde de São Paulo.
Veja também: Vacina pode trazer mais de 97% de imunidade contra a Covid-19
De acordo com as informações oficiais, a segurança do imunizante já foi comprovada em uma pesquisa com mais de 50 mil voluntários na China. A vacina também já vem sendo testada no Brasil desde julho e, atualmente, os estudos clínicos da última fase são acompanhados por 12 centros de pesquisa científica em cinco estados e no Distrito Federal.
Se a Coronavac tiver sucesso na última etapa dos testes, o Butantan pedirá a aprovação emergencial do imunizante à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Foto de capa: Gustavo Fring