O espetáculo ‘Conserto para Dois’, estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, está de volta aos palcos de São Paulo! Depois de cativar os paulistanos em 2021, a comédia musical retorna para uma curta temporada no Teatro Sabesp Frei Caneca.
As sessões acontecem todas as sextas, às 19h; sábados, às 20h e domingos, às 18h. Os ingressos custam a partir de R$ 21,18 e estão à venda através do site oficial.
Conserto para Dois é uma viagem pelo amor e desencontros
A peça baseia-se em uma trama envolvente de amor, encontros e desencontros entre o escritor Ângelo Rinaldo e a atriz Luna de Palma, interpretados magistralmente por Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia.
Separados, os dois embarcam em um cruzeiro para esquecerem a desilusão amorosa. Eles só não contavam embarcar no mesmo navio, Sinfonia dos Mares, rumo à Antártida. A partir daí, uma série de eventos hilariantes e comoventes se desenrolam.
O musical, originalmente criado por Anna Toledo, é uma produção 100% brasileira. Além de destacar o talento vocal e cênico de seus protagonistas, conta com uma narrativa rica que envolve o público desde o início.
Claudia Raia conta sobre o desejo de trazer o espetáculo mais uma vez para São Paulo:
Sentimos que ficou um gostinho de quero mais no público. Encerramos uma temporada com casa cheia e ingressos esgotados. Percebemos que ainda tinha mais gente que gostaria de ver essa comédia que é ‘Conserto para Dois, O Musical’ e decidimos fazer mais um temporada.”
Dois atores, muitos personagens
O desenrolar de ‘Conserto para Dois’ e suas mirabolantes reviravoltas são contadas no palco por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, que se dividem entre diversos personagens. Além de Luna de Palma, Claudia interpreta:
– Lena de Paula, uma Drag Queen que se apresenta no Sinfonia dos Mares homenageando sua diva Luna de Palma.
– a terapeuta de Rinaldi, que atende por Skype e está tentando ajudá-lo neste momento difícil com suas consultas e alguns remedinhos;
– Jussara, a camareira de Lena e única pessoa que pode se aproximar dela;
– a sereia (um devaneio de Ângelo Rinaldi);
– e um dos marinheiros do navio, que tem sempre uma dica certeira para dar.
Jarbas, além de dar vida ao famoso escritor Ângelo Rinaldi, personifica:
– Dona Socorro, a mãe de Luna, que vive dando suas opiniões (bem bombásticas) mesmo sem ser solicitada;
– Stenio Estebán, um produtor de cinema argentino;
– Pompeu, um velho milionário que guarda um grande segredo;
– e um dos marinheiros do navio.