
A Ópera de Pequim é uma forma de teatro típica chinesa, que une música, dança, artes marciais e acrobacias de forma totalmente única. Com origem no século XIII, ela acabou se tornou famosa internacionalmente nos tempos modernos, recebendo inclusive da UNESCO o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Um dos grandes propagadores do gênero mundialmente é a Companhia Nacional da Ópera de Pequim. Fundada em 1955, ela traz espetáculos repletos de cenários e figurinos fabulosos, que permitem um mergulho pela história e cultura do folclore chinês.
Se você gostaria de presenciar um destes espetáculos, a hora é agora! Isso porque a Companhia Nacional está chegando ao Brasil para uma turnê de curtíssima duração, com apresentação única em São Paulo. A peça será em 21 de novembro no Theatro São Pedro, e os ingressos estarão disponíveis em breve no site oficial. Confira mais detalhes a seguir!

Companhia Nacional da Ópera de Pequim fará apresentação única no Theatro São Pedro
Na ativa há quase 70 anos, a Companhia Nacional é uma das mais aclamadas companhias de ópera do mundo. Tendo como base a tradição centenária da Ópera de Pequim, ela herdou cerca de 500 peças que vão das mais históricas às modernas, criando um repertório único que encanta espectadores do mundo inteiro.
Além das narrativas envolventes, a ópera se destaca por seus figurinos e acessórios deslumbrantes, confeccionados por artesãos habilidosos. Ao criar as peças manualmente, eles acrescentam um toque especial às produções, cuja estética sofisticada e colorida revela tanto a posição social quanto a personalidade dos personagens.

Confira o programa do espetáculo!
Em novembro, a Companhia Nacional da Ópera de Pequim estará de passagem no Brasil para apresentações únicas em apenas três cidades (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro). Portanto, essa é a sua chance de apreciar essa magnífica arte da cultura milenar chinesa!
Desta vez, a Companhia trará um espetáculo com quatro atos para a capital. São eles:
- A Encruzilhada: uma história de batalha
- Donzela Celestial Espalhando Flores: uma narrativa espiritual em que o Buda desafia a devoção de um santo budista
- Roubando a Erva: inspirada em uma lenda milenar sobre uma serpente que assume a forma de uma mulher e casa com um humano
- Combate no Campo de Treinamento, Patrulhamento no Quartel e Exploração do Vale: trio de apresentações que homenageiam as Mulheres Generais da Família Yang
