×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Cometa ‘Neowise’ poderá ser visto nos próximos dias; saiba como

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

cometa neowise

Dia que estará mais próximo do nosso  planeta será nesta quinta, dia 23 de julho.

O cometa ‘Neowise’ foi descoberto pela NASA em 27 de março de 2020 e tem este nome porque foi detectado por um instrumento especial chamado de  Near-Earth Object Wide-field Infrared Survey Explorer. Juntando-se letras marcadas surge o nome do cometa: NEOWISE.

O site Climatempo explicou o fenômeno:

Cometas são corpos celestes formados basicamente de gelo e poeira cósmica. Acredita-se que surgiram na formação do sistema solar. O brilho e a cauda são consequências de passagens próximas ao Sol.

O cometa ‘Neowise’ foi visto no Hemisfério Norte no início de julho. E, desde então, vem sendo observado no Hemisfério Sul. A partir do desta quinta, dia 23,  poderá ser observado no Brasil.

cometa neowise
Cometa Neowise.
@NASA

O ideal é olhar à direita do ponto onde o Sol se põe, entre o final da tarde e o início da noite. Ele deverá aparecer perto da linha do horizonte. Ele ficará visível à olho nu ou com binóculos até o fim de julho poderá ser visto no Brasil durante esta última semana de julho.

Publicidade

Em São Paulo, se não tivesse muita luz artificial, o cometa poderia ser visto entre 23 e 30 de julho de 2020. De acordo com a simulação da visão do cometa ‘Neowise’, em São Paulo, o melhor dia para observá-lo será no dia 24.

cometa neowise

Aproveite a chance de ver o cometa ‘Neowise’ nos próximos dias, porque no começo de agosto, ele “vira na esquina”. De acordo com as informações do Climatempo, a previsão é que desapareça pelo sistema solar e só volte por aqui depois de aproximadamente 6800 anos, ou seja, lá pelos anos 8820.

Veja também: Exposição online do Catavento apresenta as ‘Paisagens do Universo’

Foto de capa: TheOtherKev