Boas novas para os cinéfilos: às quartas, a partir das 19h, o Memorial da América Latina apresenta o Cineclube Memorial À La Carte. O evento oferece sessões gratuitas de filmes brasileiros e latino-americanos. A iniciativa visa promover a produção cinematográfica da região e proporcionar debates sobre as obras.
O auditório da Biblioteca Latino-Americana recebe, quinzenalmente, exibições acompanhadas por debates de até 15 minutos. Neles, os participantes podem compartilhar suas opiniões e análises sobre os filmes. Desta forma, o espectador tem uma experiência enriquecedora, que vai além da simples exibição cinematográfica.
Programação Cineclube Memorial À La Carte
A iniciativa é uma parceria entre o Memorial da América Latina e o Grupo Belas Artes. Por isso, a empresa, que gere o canal de streaming À La Carte, oferece aos participantes do clube um cupom com um mês de assinatura gratuita da plataforma.
Para participar do Cineclube, basta comparecer ao auditório da Biblioteca Latino-Americana com pelo menos dez minutos de antecedência. Isso porque o espaço tem capacidade de receber até 100 pessoas e os ingressos são distribuídos por ordem de chegada.
A programação já conta com uma seleção até o fim de agosto:
- O argentino Tangos, exílios de Gardel (1985), no dia 12 de julho;
- O cubano Eu sou Cuba (1964), no dia 26 de julho;
- O brasileiro A Culpa (1971), no dia 09 de agosto;
- O argentino De Amor e de Sombras (1994), no dia 23 de agosto.
Além disso, você pode conferir os próximos filmes do Cineclube no site oficial do Memorial da América Latina ou em suas redes sociais.