Talvez a Soho House esteja fora de cogitação — ou orçamento, melhor dizendo — quando o assunto é frequentar lugares para se conectar com mentes criativas. Mas, para a nossa sorte, São Paulo é uma cidade multicultural e diversa. Assim, te apresentamos a Central 1926, a casa se denomina como embaixada da cultura e é um espaço onde a arte, música e o entretenimento se encontram de maneira muito mais democrática e acessível!
Conheça essa embaixada cultural:
A Central fica na Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, em um edifício histórico onde, anteriormente, operou uma subestação elétrica da empresa Light, e seja com eletricidade ou cultura, o local ainda é um ponto super enérgico de SP! Hoje, a embaixada promove diversas experiências culturais, como eventos, shows, festas e exposições.
Para conferir a rica programação, basta ficar de olho no Instagram da Central 1926.
A organização surgiu em 2022 e, desde então, fomenta a cultura independente na cidade. Além de ser um agente de transformação cultural, ainda é peça chave na revitalização do centro de São Paulo.
Central 1926, um espaço de inovação da música no coração de SP!
Além de ser um centro cultural vibrante, esse espaço também atua com produção musical. O Estúdio Central e a Central Records são duas frentes da organização, equipadas com tecnologia de ponta. Uma curiosidade é que algumas músicas do mais novo álbum da artista Liniker, o ‘Caju’, foram gravados por lá. Assim é possível notar a qualidade de produção musical do estúdio.
Esse hub musical também apoia artistas e produtores culturais emergentes na cena paulistana. Assim, sendo um ponto de apoio para os novos rostos independentes que surgem por aqui, potencializando a performance dos mesmos.