Cinquefrondi está vendendo casas na vila por 1 euro.
Quem nunca pensou em como seria possuir uma casa em uma pequena vila europeia? Seja na aposentadoria ou no potencial de ter uma casa de verão, estar em um lugar que garante uma mudança de ritmo e um estilo de vida mais simples.
Essa visão pode parecer instável, uma impossibilidade. No entanto, em Cinquefrondi, na Itália, você pode comprar sua própria casa por menos do que gastaria num café.
Cinquefrondi é uma pequena vila na parte sudeste da região da Calábria do país. Em um mapa, a vila parece estar localizada no dedo do pé da bota italiana.
Em um esforço para atrair mais moradores para a cidade Cinquefrondi agora está oferecendo casas na vila pelo baixo custo de 1 euro. Se os custos não forem baixos o suficiente, os novos residentes ficariam sabendo que a vila é ostensivamente “livre de Covid”.
Esse plano, chamado de “Operação Beleza”, foi apresentado para substituir os jovens residentes que frequentemente se mudam para cidades maiores depois de obter seu diploma acadêmico.
“Encontrar novos proprietários para as muitas casas abandonadas que temos é uma parte essencial da Operação Beleza que lancei para recuperar partes degradadas e perdidas da cidade”, disse a prefeita Michele Conia à CNN .
Muitas pessoas fugiram daqui por décadas, deixando para trás casas vazias. Não podemos sucumbir à resignação.
Cinquefrondi está localizada a pouco mais de uma hora de carro da pitoresca cidade costeira de Tropea. Uma viagem mais longa, 5 horas mais ou menos, o levaria até Sorrento, Pompéia, Capri e as encantadoras cidades da Costa Amalfitana.
Quanto à própria Cinquefrondi, Conia descreve de maneira brilhante: “Subimos entre as colinas refrescantes e dois mares quentes, um rio intocado corre nas proximidades e as praias ficam a apenas 15 minutos de carro”.
A “Operação Beleza” está pedindo aos compradores um pagamento inicial de € 1, com um seguro de apólice anual de € 250 até que os compradores renovem as “aconchegantes e pequenas” casas.
Desde o início da pandemia, Cinquefrondi não vê nenhum caso de coronavírus. O que é uma história bem diferente para o resto do país. Enquanto algumas partes da Itália foram atingidas com mais força, o país já viu uma grande queda de casos. Como tal, a Itália já abriu suas fronteiras aos países da União Europeia para o turismo.
Foto de capa: comune.cinquefrondi.rc.it