O brunch se tornou uma das experiências queridinhas dos paulistanos, combinando o café da manhã (“breakfast”, em inglês) e o almoço (“lunch”) em uma única refeição. Melhor ainda do que apreciar um brunch tradicional, porém, é tomá-lo em uma das construções mais singulares de São Paulo — por exemplo, no Mosteiro de São Bento.
Fundado em 1598, o Mosteiro é um dos templos mais antigos da cidade e se destaca pela tradição gastronômica. Além de contar com uma padaria, o local oferece a chance de experimentar sabores irresistíveis em seu brunch especial, que também oferece experiências de fé e arte.

Brunch no Mosteiro de São Bento combina culinária, fé e obras de arte
A programação começa às 10h, com o convite para que os visitantes participem da Santa Missa dominical com Canto Gregoriano. Em seguida, ocorre o brunch no Mosteiro, com um grande banquete com pães, frios, tortas, bolos, sobremesas, massas e diversas bebidas. Cada edição apresenta um cardápio exclusivo, elaborado por chefs de São Paulo.
Após a refeição, um monge beneditino conduz o grupo por locais sagrados normalmente inacessíveis ao público, explorando pinturas, esculturas e outras belezas do Mosteiro São Bento. Por fim, um concerto ao vivo fecha a experiência com chave de ouro, trazendo belíssimas melodias reproduzidas em um órgão de tubos histórico.

Como participar?
O brunch no Mosteiro de São Bento ocorre sempre no último domingo de cada mês. As últimas edições de 2025, em 23 de novembro e 21 de dezembro, já estão com ingressos disponíveis pelo Whatsapp.
A experiência custa R$ 418 por pessoa, e crianças até 5 anos não pagam. Para mais informações e detalhes, acesse as redes sociais do brunch no Mosteiro!
