Com a chegada do Carnaval, São Paulo se transforma na capital da folia! Blocos e mais blocos se espalharão pela cidade, com opções para todos os gostos e idades. Pensando nisso, selecionamos alguns blocos de Carnaval para crianças curtirem o feriado também. Então, prepare a fantasia, a serpentina, o confete e escolha o seu preferido!
Urubózinho
O filho do Bloco Urubó, tradicional cortejo na Freguesia do Ó, “nasceu” em 2014 e é voltado para as crianças de todas as idades.
📅 Sábado, dia 10
🕐 Concentração às 08h
📍 Trajeto: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215; entorno da praça
Bloquinho Gente Miúda
Criado em 2016 e idealizado pela Trupe Gente Miúda, o bloquinho já é um dos maiores voltado ao público infantil. A ideia é resgatar canções e personagens lúdicos que fizeram parte de suas infâncias e mesclar com ritmos brasileiros de carnaval.
O resultado é um bloco carnavalesco onde pais e filhos misturam as suas memórias musicais e afetivas em uma grande festa para miúdos de todas as idades.
📅 Domingo, dia 11
🕐 Concentração às 10h
📍 Trajeto: Av. Prof. Alfonso Bovero 522; R. Apinajes; R. Capital Federal; R. Bruxelas; Av. Prof. Alfonso Bovero 522
Amoribunda Kids
O Bloco Amoribunda já é uma tradição para o pessoal da Vila Mariana, por isso, nada melhor do que já apresentar a folia para os pequenos no Amoribunda Kids. Fundado em 2016 por Gilberto Castilho de Arantes, o bloco surgiu para aproximar os moradores do bairro.
O nome “Amoribunda” é uma referência ao seu ponto de partida, atrás do cemitério da Vila Mariana.
📅 Sábado, dia 10
🕐 Concentração às 11h
📍 Trajeto: Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi; R. Dona Brigida; Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi
Bloco das Emílias e Viscondes
Há 15 anos, o Bloco das Emílias e Viscondes saiu no Carnaval para comemorar o aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato. Desde então, possui como missão preservar e resgatar os festejos de rua e a literatura infantil através de marchinhas carnavalescas, tendo as crianças como protagonistas.
📅 Sábado, dia 10
🕐 Concentração às 12h
📍 Trajeto: R. Major Sertório, R. Cesário Mota Junior, R. General Jardim, R. Dr. Vila Nova, R. Major Sertório
Sainha de Chita
O Sainha de Chita é a versão infantil do bloco Saia de Chita, que é um sucesso na Pompeia. Como contam os idealizadores do bloco, que surgiu em 2007, com o nascimento dos filhos dos próprios integrantes da banda, veio junto o Sainha de Chita. O bloquinho cresceu e, hoje, conta com músicas próprias e muitos shows por aí.
📅 Sábado, dia 03
🕐 Concentração às 10h
📍 Trajeto: Praça Rio dos Campos
Tudo É Brincadeira
Em seguida, a dica é o carnaval ‘Tudo é Brincadeira’. O formato é de uma matinê carnavalesca para pais e filhos, com shows de artistas especializados em música para crianças, além de atrações em brinquedos e instalações.
Além do típico bailinho de salão, outras atividades são oficina de arte, tanque de areia mágica e ações direcionadas aos foliões mirins, sempre contando com monitores. Haverá também área para bebês, tudo isso com uma super trilha sonora carnavalesca! Mais informações por aqui.
🗓️ 10, 11, 12, 13, 14, 17 e 18/02
💲A partir de R$ 120 (meia-entrada), disponíveis pelo Sympla ou na bilheteria do evento, nos dias de festa, a partir das 13h (sujeito à disponibilidade). Meia-entrada promocional para toda família mediante a doação de um brinquedo em bom estado
📍Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000
Bloco Infantil do Família no Parque
Finalmente, a dica para curtir o Carnaval com as crianças é o Família no Parque, um ambiente temático com marchinhas de Carnaval e opções de lazer ao ar livre.
A folia será no Parque Villa-Lobos, com atrações para crianças de todas as idades. Dentre elas infláveis gigantes, tirolesa, bungee trampolim, Laser Combat, Jet Boat (barquinhos infláveis movidos por um jato d’água) e muito mais!
Haverá também área kids para pequenos de até cinco anos, com carrossel, cama elástica, trenzinho e outros.
📅 10 a 13, 17, 18, 24 e 25/02
🕐 Das 10h às 18h
💲 Há brincadeiras pagas e gratuitas. As pagas custam a partir de R$ 10
📍 Entrada principal do Parque Villa-Lobos: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001