
A atriz e cineasta Angelina Jolie esteve de passagem por São Paulo na semana passada, e anunciou que abrirá um ateliê de moda e criatividade na capital. De nome “Ateliê Jolie”, a iniciativa já conta com uma unidade em Nova York e funciona como um pólo de promoção de novos artistas da moda, arte e design.
A previsão é que o ateliê fique em Bela Vista, em um complexo que já conta com galeria de arte e outros estabelecimentos culturais. Confira a seguir tudo o que sabemos sobre a novidade!
Ateliê Jolie: como será o hub artístico de Angelina Jolie em São Paulo?
A novidade ainda está em fase de negociação, de forma que ainda não há previsão de quando o ateliê irá inaugurar. No entanto, durante sua estadia em São Paulo, Angelina Jolie participou de negociações com administradores da Cidade Matarazzo, complexo de luxo que recebe também o Rosewood São Paulo. Assim, já sabemos onde o ateliê deve ficar.
E o que o Ateliê Jolie irá oferecer? Em sua sede, em Nova York, a iniciativa promove exposições artísticas, assim como aulas, workshops e residências para artistas. O objetivo é ser um espaço de co-criação de moda e design, promovendo artistas emergentes.
Além disso, o espaço nova-iorquino recebe um café de gastonomia multi-cultural, com chefs do mundo inteiro que servem sabores da Rússia, Sudão, Afeganistão, Irã, Nepal, Sri Lanka e muito mais. Quem sabe não teremos algo parecido em São Paulo?
Angelina Jolie também fez visita a Centro de Imigrantes
Conhecida por seu trabalho humanitário, a atriz e diretora fez outras visitas durante sem tempo no Brasil. Uma delas foi ao Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), onde conversou com lideranças de comunidades do Afeganistão, Bolívia e Camarões.
Além disso, Angelina Jolie se reuniu com estilistas locais brasileiros, como Maurício Duarte, indígena da etnia Kaixanã, e Juarez Tenório, da DoD Alfaiataria, com quem discutiu projetos sociais de moda sustentável.