×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Aproveite o frio para desfrutar de uma noite de fondue

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

fondue

Na semana em que a temperatura caiu na capital, as pesquisas sobre o restaurante Chalezinho – um dos mais famosos pelas receitas de fondue – aumentaram.

Conhecido pelas famosas fondues salgadas e doces e o ambiente romântico, o restaurante Era uma vez um Chalezinho possui duas unidades em São Paulo. A primeira, localizada no Morumbi, existe desde 2001. Durante o inverno, os restaurantes recebem paulistanos apaixonados pela culinária e decoração do lugar. Esse ano, por conta da pandemia e do frio tardio, só agora os paulistanos estão começando a buscar opções de restaurantes que ofereçam a iguaria europeia. Por isso, as buscas pelo Chalezinho têm aumentado.

Com arquitetura de chalé suíço, o restaurante é um lugar romântico, mas que também serve para todos os tipos de reuniões, sejam em família ou amigos. O restaurante reproduz uma variedade de receitas da culinária europeia, principalmente de fondues. Os ambientes aconchegantes possuem lareira, decoração floral, poço dos desejos e uma riqueza de detalhes que encanta qualquer um. A unidade do Itaim reproduz uma pequena vila suíça num corredor lateral da casa e conta com lareira, piano bar, além de um poço dos desejos – que também existe na primeira unidade do grupo.

chalezinho 2
@chalezinho
Cardápio

Com um cardápio especial focado em fondues, que é a mesma receita servida nos Alpes Suíços, preparada com queijos emmental, gruyère e kirsch. Além das opções de carne e fondues doces, o restaurante oferece o rodízio, onde o cliente pode desfrutar de todo o menu.

chalezinho 2
@chalezinho
Localização

Unidade Morumbi: Rua Itapimirum, 11

Publicidade

Unidade Itaim: Rua Jerônimo da Veiga, 149

Horário de funcionamento (alterado por conta das novas regras): de terça a domingo, das 18h às 22h

Foto de capa: @greatbritishchefs