A 8ª edição do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) está com as inscrições abertas até 28 de fevereiro, às 18h. Nesta edição, 24 empresas ou coletivos periféricos terão a chance de participar do programa de aceleração gratuito. Além disso, cada uma das selecionadas recebe um aporte financeiro no valor de R$ 42.500.
Para participar do processo seletivo, a tecnologia deve ser parte essencial do modelo de negócio. Sendo que pode aparecer no desenvolvimento, projeto, produção, processos, sistemas e serviços.
Sendo que os projetos devem aplicar pelo menos uma das seguintes tecnologias:
- Informação e Comunicação (TIC),
- Sociais,
- Ambiental,
- Processos.
Conheça o Programa
O Vai Tec ajuda jovens periféricos a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio. Desta forma, os escolhidos têm potencial de desenvolver e gerar emprego e renda em suas regiões da cidade.
Como explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso,
O processo de aceleração é composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do aporte financeiro. Ou seja, os empreendedores encontrarão aqui todo suporte necessário para se desenvolver, crescer, potencializar e tornar o seu negócio grande e estável.”
Como posso participar do Vai Tec?
Cada equipe selecionada deve contar com, pelo menos, dois membros. Estes devem participar de, no mínimo, 85% de todas as atividades propostas pelo programa.
O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir em uma das regiões indicadas no edital, disponível no site do programa.
O aporte financeiro deve ser seguir as orientações do processo de aceleração, a fim de melhorar os processos produtivos. Por exemplo, com compra de equipamentos, investimento em mão de obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos.
Por isso, se você tem uma ideia de negócios, ou já tem um projeto em andamento, confira todos os detalhes desta edição do Vai Tec.
+