×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Atividades econômicas passam a encerrar mais tarde

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

horário comercial ampliado

Com avanço da vacinação, capacidade de atendimento sobe para 60% e o horário é ampliado das 21h para às 23h.

Mais uma boa notícia para a população de São Paulo. A partir desta sexta, dia 09, está autorizada a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões do estado, os estabelecimentos podem funcionar até as 23h, com limite de 60% de ocupação, até o dia 31 de julho.

A partir de hoje o limite de horário de funcionamento das atividades econômicas passa das 21hs para as 23hs. A capacidade máxima de ocupação permitida, atualmente em 40%, também sobe para 60%. Ambas as medidas são amparadas por recomendação do Centro de Contingência, com base nos dados de evolução da pandemia.

Publicidade

As normas que entram em vigor na sexta valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.