×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

5 lugares em São Paulo para você acampar

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

acampar em sp

Se você curte estar na natureza, mas não quer ir muito longe para ter a experiência de acampar, nós te ajudamos.

Há sempre bons planos para curtir a capital. Em dezembro, nós já mostramos o que você pode fazer por aqui. Mas tem dias que só queremos estar em contato com a natureza e deixar a selva de pedra por um tempo. Uma ótima ideia para quem curte esses momentos longe do agito de São Paulo, é acampar.

Veja também: 8 chalés e cabanas para se hospedar no interior de SP

E dentro do estado é possível fazer isso. O que não faltam são boas cidades para isso, seja para quem prefere o interior ou a baixada.

Mairiporã

A menos de 40 km da capital, Mairiporã está cercada pela Serra da Cantareira e tem lugares como o Pico do Olho D’Água. Pela proximidade da capital e pelo contato com a natureza é uma das melhores opções para quem quer começar a acampar.

pico-do-olho-d-agua
@TriAdvisor
Paranapiaca

Paranapiacaba é um distrito de Santo André. Pertinho do centro da capital, é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar. A opção mais conhecida para você acampar em Paranapiacaba é o Camping Simplão de Tudo.

paranapiacaba
@Eduardobgatti
Ubatuba

Para quem curte praia, Ubatuba é uma das melhores opções do litoral norte. Apesar de ficar um pouco longe da capital, o que não faltam são opções para acampar e você pode escolher se prefere estar mais perto de cachoeiras ou com o pé na areia.

Publicidade

Ubatuba
Deyves Martins/Wikipedia
Juquitiba

Juquitiba fica na região metropolitana de São Paulo, a 70Km da capital. Além disso, você pode ficar hospedado em um achado da região, o Sítio Pirambas, uma propriedade rural com 550.000 m². A cidade contém o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do estado e a experiência de acampar aqui é única.

juquitiba
Sítio Pirambas
PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira)

Considerado Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade, a área do parque conta com um impressionante complexo de cavernas. Apesar da distância de São Paulo, a 360 km da capital, vale a visita e acampar na cidade de Iporanga, um dos principais núcleos de visitação do PETAR.

PETAR
Aivuk – Santana Entrance/Wikipedia

Foto de capa: Xue Guangjian