
Depois do sucesso das primeiras edições, A Feira do Livro está de volta à Praça Charles Miller! Neste ano, de 14 a 22 de junho, o evento gratuito conta com mais de 150 expositores, entre editoras e livrarias, além de novidades para o público paulistano.
Dentre elas está o Espaço Rebentos, um espaço novíssimo que se dedica totalmente à literatura infantil. Assim, A Feira do Livro se consagra com mais uma edição para toda a família, com literatura e diversão para todas as idades!

Confira a programação d’A Feira do Livro!
A iniciativa é da Associação Quatro Cinco Um, instituição sem fins lucrativos que trabalha pela difusão do livro no Brasil. E se inspirou nos modelos das tradicionais feiras de rua em cidades como Lisboa e Madri, onde a exposição dos livros ocorre em parques e praças abertos para o público.
Na 4ª edição, mais de 150 expositores — entre editoras e livrarias — levam a sua produção para a rua. Além disso, os leitores poderão aproveitar oficinas, sessões de autógrafos, distribuição de clássicos, sessões de atividades físicas e troca de livros. E isso é apenas o começo, hein? Serão mais de 250 eventos ao longo de nove dias, todos sem custo algum.
O tema central deste ano será os 40 anos da redemocratização do Brasil, mas a programação também terá debates sobre desigualdade, sustentabilidade e cultura afro-brasileira.

Marcelo Rubens Paiva: autor de “Ainda Está Aqui” marca presença
A literatura brasileira é um dos principais núcleos da programação. Por isso, entre os autores confirmados há representantes de diferentes regiões do país. Por exemplo, Marcelo Rubens Paiva, Amara Moira, Lázaro Ramos, Cidinha da Silva, Aline Bei e muitos outros!
Já a lista de convidados estrangeiros traz Afonso Cruz, Lídia Jorge, Alexandra Lucas Coelho e o historiador Fernando Rosas (portugueses), Pedro Mairal (argentino), Lina Meruane (chilena) e a geógrafa Ruth Wilson Gilmore (EUA).
