×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

6 jogos de tabuleiro para jogar em família

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

6 jogos de tabuleiro para jogar em família

A essa altura da quarentena, você já deve ter visto todos os filmes e séries na Netflix, lido todos os livros e devorado alguns vídeos de exercícios no YouTube, mas e os jogos de tabuleiro? 🎲🃏

Depois de explorar o que agora podemos chamar de entretenimento moderno, como os videogames, os filmes e as séries de televisão e até mesmo o acesso às várias redes sociais, acreditamos que ainda te faltam algumas opções como os eternos jogos de tabuleiro. 

Todos os que aqui sugerimos foram muito importantes em alguma fase das nossas vidas. Quem não se lembra das infinitas horas ao redor de War ou as “discussões” causadas por causa do Monopoly? 

Para jogar em família no conforto da sua casa, esperamos que estes jogos, declaradamente menos tecnológicos, possam te divertir por muitas e muitas horas. 

Monopoly

É um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos no mundo inteiro, onde o objetivo é ir comprando propriedades como ruas, estações de comboio, empresas de eletricidade e água, entre outras. 

Como não lembrar das grandes discussões entre amigos e familiares que sentiam-se traídos quando iam à falência? 

Foto: @Ylanite Koppens

UNO 

É um dos jogos de cartas mais divertido de sempre e nem sequer precisa de um tabuleiro para jogar. Basta criar um espaço no centro dos jogadores e tá feito.

No UNO, o objetivo é ficar sem cartas na mão, ao mesmo tempo que, através de cartas especiais como a +2 ou a +4, aumenta o número de cartas na mão dos seus adversários. 

Foto: @fotografierende

War

Conquistar o mundo. Essa é a premissa do jogo. No War, cada jogador tenta dominar os territórios de todo o mundo com o seu exército. 

Publicidade

Pense num jogo que, literalmente, gera guerras. Isso sem nem sair da mesa!

Foto: @renatorsjr

Pandemic

Nesse jogo, todos se unem num objetivo comum: impedir uma pandemia (momento propício para jogá-lo, hein?!). 

Cada jogador tem uma especialidade que pode evitar a contaminação da população mundial.

Foto: @theboardgamery

Rei de Tóquio

Monstros em Tóquio. É isso mesmo! Cada jogador busca, com o seu monstro, se tornar o rei da cidade. 

Foto: @Inboard Games Store

Zombicide

Não há fã de zumbi que já não tenha escutado falar sobre Zombicide. Como você se sairia num apocalipse zumbi? Descubra neste jogo de tabuleiro se conseguiria não se transformar em um morto-vivo.

Foto: @mybigminis

Foto de capa: @tim foster