Até 4 de novembro, 198 filmes podem ser assistidos na programação que, este ano, está online.
Começou nesta quinta, dia 22, a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Por conta da pandemia de Covid-19, este ano, o evento acontece majoritariamente de forma remota.
A Mostra Play é a plataforma exclusiva criada para abrigar a mostra deste ano. Além da plataforma Mostra Play, haverá exibições na Spcine Play e no Sesc Digital. Os títulos disponibilizados na plataforma custarão R$ 6 por visualização. Alguns serão gratuitos.
A mostra deste ano está dividida em cinco seções. Confira os destaques de cada uma:
Perspectiva Internacional
Nova Ordem
O mexicano foi vencedor do Leão de Prata e do Leoncino d’Oro Agiscuola do Festival de Veneza. O diretor Michel Franco mostra no filme o colapso de um sistema político, num país tomado por protestos.
Competição Novos Diretores
Do número total de filmes que compõem a seção, são selecionados aqueles mais votados pelo público, neste ano de forma virtual, ao fim das exibições da primeira semana de evento.
Mostra Brasil
36 filmes brasileiros, entre longas-metragens premiados, filmes de diretores consagrados e obras de diretores estreantes.
Verlust
O longa conta com nomes como Andréa Beltrão, Marina Lima e Alfredo Castro no elenco.
Apresentação Especial
Todos os Mortos
A coprodução entre Brasil é França foi exibido no Festival de Berlim e no IndieLisboa.
Um Olhar sobre Fernando Coni Campos
A 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo presta uma homenagem ao cineasta Fernando Coni Campos, revelando um autor tropicalista, experimental e com forte influência da literatura nacional.
Foto de capa: Alfred Derks